segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primeira experiência com pasta de açucar

Olá!!!

Sábado lá me aventurei e levei um bolinho para a festa de aniversário da minha mãe.
Podia ter saído bem melhor, mas fico contente porque também não saíu assim tão mal.

Preparei um bolo mármore com ajuda da bimby. Tarefa fácil esta :)

Quando já estava quase no ponto fiz o recheio e cobertura do bolo. Como? Fácil, também. Num tachinho deixei as natas ferver, e acrescentei uma tablete de chocolate negro. Fui sempre mexendo, para criar um creme homogéneo.

O bolo foi cortado ao meio e barrado com o creme de chocolate. O mesmo aconteceu à cobertura.

Amassei a pasta de açucar muito bem com as mãos, e com o rolo da massa estendi-o. Cobri o bolo, e voila! Já tem ar de pastelaria :)

Comprei uma caixinha de pequenos moldes no Ikea, e o resto foi muito fácil de fazer.

Ora vejam o resultado final




Abaixo, imagens retiradas do site do IKEA

DRÖMMAR Caixa formas corta-massa, 14ud IKEA Diversos tamanhos e formatos para tudo, desde decorações em maçapão até ao corte de bolachas.

DRÖMMAR Caixa formas corta-massa, 14ud IKEA Diversos tamanhos e formatos para tudo, desde decorações em maçapão até ao corte de bolachas.


2 comentários:

  1. As formas do ikea vão ao forno ?
    Eu tenho essas formas mas como são altas nao sabia se elas iam ao forno.

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandra! :) Não, estas servem apenas como moldes para cortar p.ex a pasta de açucar para enfeitar os bolos ou os cup cakes. ***

    ResponderEliminar